Pilates

Pilates

Benefícios do Pilates para diversas patologias na coluna
O Pilates pode ser praticado por um público amplo, dividido em dois grupos:
Pessoas que não apresentam nenhum problema de postura, mas procuram por uma atividade física regular que ofereça condicionamento físico e trabalhe para deixar a coluna sempre saudável e alinhada;
Pacientes que já tenham uma patologia instalada e precisam aliviar a dor ou impedir a progressão do quadro.
Desvios de coluna como a cifose, escoliose e lordose podem ser tratados com o Pilates. Durante a infância e a adolescência, a coluna possui maior flexibilidade. Isso torna o tratamento ainda mais benéfico e a chance de cura é quase completa.
Nos quadros mais graves em que o desvio está bastante acentuado, é possível trabalhar o fortalecimento do centro do corpo para interromper o avanço da patologia e aliviar as dores, que são os maiores motivos de queixas. Os exercícios são indicados para recuperação dos movimentos no pós-operatório. Além disso, o Pilates pode ser um aliado da fisioterapia e em processos de reabilitação física.
Fazer uma atividade física com foco na coluna traz benefícios que superam o alívio da dor e das tensões. Ter uma coluna alinhada e fortalecida traz uma série de benefícios, como:
o aumento da amplitude dos movimentos;
flexibilidade para o corpo;
aumento da capacidade respiratória e a oxigenação;
melhora no funcionamento dos órgãos;
melhora no equilíbrio e na coordenação motora.
Um dos benefícios do Pilates é trabalhar para garantir uma coluna saudável. Isso reflete em todo o corpo, já que se restaura as diversas funções de forma ampla e integrada

Envie uma Mensagem

Um email será enviado para o proprietário